Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Tratamento intensivo no Hospital do Uíge.

Publicado por Nkemo Sabay activado 18 Junio 2010, 14:04pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge


Tratamento intensivo no Hospital do Uíge(Foto de Ndombele Bernardo)


O hospital central do Uíge vai dispor, nos próximos meses, de uma unidade de tratamento intensivo (UTI) e de um bloco cirúrgico com capacidade para 100 camas, o que vai permitir um melhor atendimento dos casos mais complicados.
A obra será entregue brevemente, de acordo com garantias dadas pelo empreiteiro, informou ontem Mansitambi João Luz, director-geral do hospital.
Segundo o médico, a UTI é um serviço que vai permitir ao hospital melhorar os seus serviços assistenciais. Para tal, Mansitambi Luz referiu que há a necessidade de reforçar a unidade com mais médicos e enfermeiros.
O director-geral do hospital manifestou-se preocupado face ao crescente número de casos de problemas cardiovasculares registados no banco de urgência da referida unidade clínica. Estas patologias já representam 17 por cento dos doentes ali assistidos.
“O estilo de vida sedentário ou comportamentos de risco, como o uso excessivo de álcool, cigarro e consumo exagerado de gorduras podem conduzir à doenças cardiovasculares”, referiu o médico, acrescentando que, infelizmente, muita gente ignora o seu estado de saúde ou a possibilidade de desenvolver esta doença. Com capacidade para 400 camas, apenas 36 médicos e um número não revelado de enfermeiros asseguram, nesta altura, o processo normal de atendimento dos pacientes que procuram os serviços do hospital.

 

                                                                                          Nicodemos Bunga Paulo.



 

Archivos

Ultimos Posts