ANgop | |
Músico angolano Tata Ngana | |
Luanda - Quatro anos depois de publicar “Mundu”, o músico angolano Tata N’gana regressa ao mercado discográfico com o lançamento do seu terceiro disco intitulado “N’tumbu”, em acto marcado no Parque da Independência, em Luanda.
O disco, segundo o artista em declarações à Angop, traz a público temas relacionados com a tradição angolana e com a rítmica nacional. “Foram quatro anos de pesquisa e muito trabalho de recolha de estórias e contos da tradição angolana, razão pela qual só agora é publicado”, avançou.
Sem avançar o número de cópias editadas, Tata Ngana avançou haver discos suficientes para atender os apreciadores da música angolana, não descurando, no entanto, uma nova reedição caso for necessário.
Com 14 temas, o disco, avançou o artista, resulta de um trabalho árduo e aturado que fez e que continuará a fazer para divulgar e valorizar a cultura angolana de raiz.
Trabalho inteiramente em estúdios angolanos, concretamente na capital do país, o disco teve o seu acabamento em Portugal e contou com a participação de vários artistas e instrumentistas angolanos.
De 49 anos de idade, Tata Ngana é natural do Uige e residente em Luanda. Foi vencedor do prémio folclórico do concurso Top Rádio Luanda edição 2005.