Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Recomendada avaliação contínua dos trabalhos da igreja nas diversas paróquias

Publicado por Muana Damba activado 23 Abril 2013, 13:07pm

Etiquetas: #Religião

 


Uíge - Os participantes na primeira conferência provincial de balanço da Igreja Tocoista, que decorreu de 18 a 21 do corrente mês, na cidade do Uíge, recomendaram, domingo, a necessidade de se avaliar continuamente a qualidade dos trabalhos apresentados pelas paróquias afectas à Igreja Tocoista e distinguir os que apresentam melhor trabalho.
 
Num comunicado final lido durante o acto do encerramento do encontro, os participantes recomendaram também a necessidade dos departamentos afectos à Igreja na província realizarem visitas regulares às paroquias, a fim de se informar melhor o funcionamento das secções homologas, evitando assim a recolha de dados durante as reuniões.
 
Encorajaram a expansão da igreja, no sentido de se deslocar às diversas paróquias, a fim de se inteirar melhor do seu funcionamento, bem como a constituição de bancos de dados recolhidos nas congregações, para que sejam canalizados em tempo útil a direcção pastoral.
 
Convidado a encerrar a conferência, o representante da Igreja Tocoista no Uíge, reverendo Veloso Armando, disse que os fiéis, sendo obreiros de Deus, têm que estar a altura e equiparados.
 
“Devemos colocar o espírito santo em frente como guia, usando as suas técnicas, frequentando o tabernáculo para que dele possamos receber o poder, tornando-se assim bons pastores, anciãos ou verdadeiros cristãos”, frisou.
 
Segundo o pastor, todo responsável deve converter-se totalmente a Cristo, cumprindo com os seus mandamentos e levando a sua mensagem as diversas comunidades para o resgate das várias almas perdidas pelas trevas.
 
“Queremos que os pastores, diáconos, presbíteros, anciães e fiéis em geral façam sentir as acções da igreja em todas comunidades através dos ensinamentos e as mensagens de salvação, transmitindo também a importância do resgate dos valores morais, cívicos, éticos e culturais, sobretudo, para as novas gerações”, precisou.
 
Veloso Armando avançou que a igreja como parceira direita do Governo está implementar nos diversos municípios da província, entre outros projectos sociais, a construção de escolas primárias e do I ciclo do ensino secundário, centros e postos médicos, dinamização de projectos agro-pecuários, bem como a aquisição de fazendas para o aumento da produção agrícola, visando assim contribuir no bem-estar e desenvolvimento da igreja.
 
Durante a conferência, orientada pelo pastor local, Veloso Armando, os participantes abordaram, entre outro pontos, “A reflexão sobre o funcionamento da Igreja”, “Entrega de livros de registos por cada paróquia e o levantamento de pastores existentes a nível da província”, a “Inauguração das obras dos templos do Uíge, Mucaba, tabernáculo de Negage, Nsosso e a conclusão das demais obras em curso”.
 
 
“Serviços administrativos da Igreja”, “Administração de ritos e sacramentos”, “Perfil do servidor do tabernáculo”, “Evangelho bem sucedido”, “Educação e ensino na igreja e os mecanismos de articulação das suas instituições”, os “ungidos do senhor e o ministério do tabernáculo”, constituíram também temas em abordagem no encontro.
 
Participaram do encontro 600 delegados, entre fiéis, pastores, anciãos e outros, oriundos  de 42 paróquias da Igreja Tocoista no Uíge, nomeadamente Candombe Velho, Mbemba Ngango, Cerra do Uíge, Dambi, Nova Gerusalém, Negage, Dimuca, Quisse, Songo, Mucaba, Damba, Mabaia, Beu, Cangola, Cuilo Futa, Quimbele, Alto Zaza, Quimelomba, Uamba, Sanza Pombo, Alfandega, Ambuila, Púri, Bembe e Caiongo. 

 

 

                                                                                                                      Angop

 

 

Archivos

Ultimos Posts