Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


QUANDO O SENHOR RETEVE O GATILHO DO COMANDANTE DA FNLA CONTRA DOM DA MATA MOURISCA

Publicado por Muana Damba activado 6 Mayo 2012, 09:35am

Etiquetas: #Religião

 

main_ace780c9-bb88-49bb-b70f-57317f4b1369.jpg

                                      O bispo emérito do Uíge, Dom Francisco de Mata Morisca 

 

 

 

O Senhor poupa amiúde a vida das pessoas do juiz e das mãos assassinas.

 

O Bispo emérito de Uije, Dom Francisco da Mata Mourisca,  pregou esta lição no domingo 29 de Abril.

 

Foi durante a homilia do culto dedicado ao 45º aniversário da diocese de Uije e do seu episcopado.

 

Exemplificou com o patético caso próprio, vivido sem o saber e acabado de lhe ser referida por um comandante da guerrilha da FNLA, nos tempos idos na província de Uije.

 

Eis o depoimento do veterano prelado :

 

«Há uns anos atrás, viajava eu num avião da TAAG de Uíje para Luanda ao lado de outro passageiro que se me apresentou dizendo: Senhor Bispo, não sabe quem eu sou. Mas eu vou lho dizer. Eu sou o ex-comandante da FNLA, que comandou a guerrilha na mata, com os ELNA’s durante vários anos. Escondido na mata, várias vezes  vi o senhor Bispo a passar bem perto de mim, não matei porque não quis e, agora, sinto-me feliz por não ter matado e poder viajar aqui, ao pé de si. Ao ouvir tais palavras, pensei para comigo. Não me mataste porque não quiseste…? Deus é que não quis e por isso te segurou o juiz e o gatilho, senão mataria mesmo. Meus irmão queridos, casos com este, qualquer um de nós o tem».

 

 

                                                                                                        Apostolado

 


 


Archivos

Ultimos Posts