Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Palancas Negras perdem por teimosia - Sérgio Luther Rescova

Publicado por Muana Damba activado 24 Febrero 2012, 06:06am

Etiquetas: #Notícias do país

 

 

Sergio L.Rescova.

Luanda – O primeiro secretário nacional da JMPLA, Sérgio Luther Rescova, afirmou nesta quinta-feira que "a selecção angolana de futebol está a perder mal, por teimosia, e por isso, ainda que não implique a mudança de treinador ou de quem quer que seja, tem de se fazer uma reflexão profunda e saber ouvir as pessoas que gostam e amam o futebol”.

 
Sérgio Luther Rescova, que desde 20 do corrente mês orienta na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, os trabalhos da 10ª edição do Campo Nacional de Férias dos Estudantes Universitários (Canfeu), dirigia-se ao ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, que dissertou sobre as políticas do Executivo para a juventude.
 
Disse ser “verdade que há questões de ordens legais, procedimentais e estatutárias a cumprir em relação ao controlo e acompanhamento das federações e de outros órgãos que interagem na política desportiva do país”.
 
Lembrou que a questão do futebol é de carácter nacional e a nação, enquanto tal, dá a oportunidade dos cidadãos colocarem com frieza as preocupações.
 
“Sentimos que tem havido alguma relutância e teimosia em relação a alguns assuntos do nosso futebol e o único exemplo que vamos aqui espelhar, talvez por ser o mais recente, é a questão da selecção nacional. Senhor ministro, não está bom”, afirmou o membro do Bureau Político do MPLA na presença do vice-ministro da Juventude e Desportos, Job Castelo Capapinha, e da governadora da Lunda Sul, Cândida Narciso.
 
Perante os participantes do Canfeu, cujo número ronda mais de 1600, Sérgio Luther Rescova acrescentou que “não está bom no sentido de que é desporto e temos todos consciência dos possíveis resultados de uma determinada modalidade desportiva. Até o perder faz parte do desporto e quem está nele tem que se habituar a perder”.
 
Apesar disso, o primeiro secretário nacional da JMPLA explicou que “estamos a perder mal, por teimosia e por isso, ainda que não implique a mudança do treinador ou de quem quer que seja, tem de se fazer uma reflexão profunda e que se saiba ouvir as pessoas que gostam e amam o futebol”.
 
Para o deputado à Assembleia Nacional, “muitas das questões que falharam nos últimos tempos no futebol angolano não foram por falta de aviso, mas sim porque alguém tem de tomar decisões e nós temos de ficar do lado de cá, simplesmente a ver as coisas a acontecer”.
 
“Então, o treinador e quem tem as responsabilidades sobre o treinador que tomem as devidas providências, para que nos próximos anos estejamos na África do Sul bem representados, porque ai iremos competir também para nos qualificar ao campeonato do mundo”, sublinhou.
 
 
Para si, será agradável que os angolanos voltem a participar no campeonato do mundo.
 
O Canfeu decorre até sábado. O ministro da Juventude e Desportos, liderando uma delegação do seu pelouro, chegou nesta quinta-feira de manhã à província.
 
 


                                                                                                  Angop

 


Archivos

Ultimos Posts