|
Presidente José Eduardo dos Santos (dir.) recebe em audiência bispo da Igreja Tocoista em Angola (esq.)
|
|
Luanda – O Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, foi elogiado nesta segunda-feira, em Luanda, pelo bispo da Igreja Tocoista em Angola, dom Afonso Nunes, pelos esforços atinentes
à consolidação da pacificação dos espíritos e pela reconciliação nacional.
Em declarações à imprensa, o bispo disse ter manifestado este reconhecimento durante uma audiência a si concedida pelo estadista.
“Igualmente manifestamos ao Presidente os nossos agradecimentos pela forma sábia e clarividente como tem conduzido os destinos do nosso país”, disse.
Tratou-se de um encontro de cortesia, asseverou o líder religioso, aproveitado para análise de aspectos ligados às tarefas que a sua congregação efectua no país, na área social e da pacificação
dos espíritos.
O Chefe de Estado, como sempre e em conformidade com as suas características, recebeu-nos com muita alegria, numa conversa amena e de família, referiu.
"Espero tudo fazer para que a igreja continue a sua marcha", prometeu.
A Igreja de Nosso senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoista) foi fundada em 25 de Julho de 1949, pelo profeta angolano Simão Gonçalves Toco.
Está reconhecida pelas autoridades angolanas e tem representações em vários países africanos, europeus, asiáticos e na América Latina.
Angop