Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


No Quitexe,morreram 5 pessoas.

Publicado por Nkemo Sabay activado 31 Julio 2010, 03:00am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

                                                     4497320-copie-1.jpg

                                                      Estradas do Uíge vitimaram cinco pessoas.


Cinco pessoas morreram nesta manhã de sexta-feira, vitimas de acidente de viação na via Luanda/Uíge, informou hoje à Angop no local, o regulador em serviço na referida via, Santos de Oliveira.

 

 

Segundo explicou, os únicos ocupantes do camião/cisterna que transportava combustível para o Uíge faleceram de imediato, após o despiste da viatura, deixando até a altura da informação, o motorista entalado no camião.

 

 
Santos de Oliveira que não revelou as causas do acidente deu a conhecer que o mesmo ocorreu nas imediações de Vista Alegre e Aldeia Viçosa (município do Quitexe), cerca de 60 quilómetros da cidade do Uíge.
Escolas de Quimbele precisa da material didáctico.

  Os alunos da 6ª e 9ª classes da escola do Iº ciclo do ensino secundário, do município do Quimbele, 293 quilómetros a nordeste da cidade do Uíge, necessitam com urgência de materiais didácticos para se superar a carência que os mesmos enfrentam, informou hoje, sexta-feira, à Angop, o director da instituição, André José.

 

 

  Segundo ele os alunos carecem de manuais de língua portuguesa, matemática, história, das disciplinas de educação visual e plástica, laboral, física, moral e cívica, geografia e biologia.

 

  Disse que a instituição matriculou nove mil e 811 alunos de 6ª à 9ª classes, durante o ano em curso, entre eles dois mil 568 do sexo feminino, conta com 220 professores que leccionam em 163 turmas.

 

  Adiantou que a escola do I ciclo ganhou no ano de 2008 uma escola pré – fabricada de 72 salas, construída pelo gabinete técnico de gestão.
E o café no Negage.

Cerca de 500 toneladas de café cereja poderão ser colhidas, até finais de Agosto,   no município do Negage, pelos cafeicultores locais, disse hoje (sexta-feira), à Angop o chefe da sub-estação experimental de café,  Eduardo Bunga.

 

 

Segundo informou, 300 toneladas de café cereja estão já expostos nos terreiros de cafeicultores, controlados pela sub – estação do Negage.

 

 

O responsável assegurou que a sub-estação experimental de café vai apoiar os cafeicultores na aquisição de sacos.

 

 
No município do Negage existem mais de 100 cafeicultores.
                                                                                                                              Angolp

Archivos

Ultimos Posts