Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Músico Socorro coloca disco "Nzimbu" à disposição do público

Publicado por Muana Damba activado 29 Enero 2012, 01:42am

Etiquetas: #Música

 

socorro flyer1 A6

 

Uíge - O músico angolano Socorro colocou na manhã de hoje, sábado, à disposição do público da província do Uíge a sua terceira obra discográfica intitulada "Nzimbu", expressão kikongo que em português significa dinheiro, em acção promovida defronte ao mercado municipal.
O álbum, que traz 10 músicas cantadas em kikongo, nos estilos, kilapanga, sungura, semba e mistura de ritmos congoleses, está a ser comercializado a mil kuanzas.
Os temas têm mensagens sobre a valorização e preservação da vida, saúde e outras que criticam o alcoolismo, promiscuidade e infidelidade.
Em declarações à Angop, o artista mostrou-se satisfeito com a adesão do público que acorreu ao recinto para adquirir o disco, adiantando estar bastante confiante no sucesso do mesmo, uma vez que foi produzido para agradar os amantes do seu trabalho.
Informou que mais de duas mil cópias, das 10 mil editadas na primeira fase foram colocadas à disposição da população da cidade do Uíge.
Segundo o cantor, o título deve-se ao facto de muitas pessoas colocarem o dinheiro acima dos valores morais, cívicos e até culturais, em detrimento das boas relações.
" Nzimbu" foi gravado o ano passado na capital do país e finalizado na Alemanha, país onde foram editadas as primeiras 10 mil cópias.
Kalayandi José Kabeya, vulgo "Socorro" tem no mercado os discos "Meu Dever" (2007) e "Kuvata Dieto" (2009).
O primeiro levou-o ao Top dos Mais Queridos, promovido pela Rádio Nacional de Angola, em 2008, e as distinções de Música Folclórica do Ano e Revelação Masculina, no concurso Top Rádio Luanda, em 2009.
Neste mesmo ano, o artista representou a província do Uíge e foi quarto classificado do Festival de Música Popular Variante, que decorreu na Huíla.
Natural do município de Quimbele, província do Uíge, Socorro iniciou a cantar música gospel nos anos 80, com instrumentos como a marimba e viola de madeira.
                                                                                                          Angop

Archivos

Ultimos Posts