Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Músico Socorro "arrasta" milhares de fãs ao show.

Publicado por Muana Damba activado 10 Julio 2011, 00:31am

Etiquetas: #Música

socorro flyer1 A6-copie-1

O músico Socorro, da província do Uíge, "arrastou" milhares de fãs ao espectáculo músico-cultural realizado na noite desta quinta-feira, inserido no encerramento dos 94 anos da fundação da cidade, comemorado de 01 a 07 de Julho.
 
A Praça da Independência local, que acolheu o espectáculo, foi pequena para albergar o público de quase todas as idades que se deslocou ao recinto para ouvir cantar e ver dançar o artista ao vivo, que foi um dos destaques do show, organizado pelo Governo da Província.
 
Os fãs do artista não resistiram quando este começou a interpretar os sucessos da sua mais recente obra discográfica intitulada "Kuvata Dietu", muito esperado e solicitado durante a exibição de outros artistas, dançando e gritando com os seus temas.
 
Apesar de tanto frio e poeira que se fazia sentir no recinto que acolheu o espectáculo, o público não deteve a emoção e o delírio quando o artista interpretou músicas como " Yabanza", " Ya madi", "Kuvata Dietu", "Lussinga Lua Mputo", " Meu Amigo", entre outros sucessos do seu primeiro disco gravado em 2007 intitulado "Meu Dever".
 
Durante a actuação, o público prestou-lhe todo o seu calor, aplaudindo com muita alegria e de forma eufórica a sua exibição.
 
Animaram igualmente o show, dos 94 anos da fundação da cidade do Uíge, os artistas Yanick dos Afroman, Yola Araújo, Yanuza, Yola Semedo, Fofandó, Puto Português, Big Nelo, Poeira, entre outros.
 
O espectáculo foi organizado pelo Governo da Província e visou proporcionar momentos de alegria aos habitantes da cidade do Uíge por mais um aniversário da sua fundação.
 
A cidade do Uíge, sede capital da província com o mesmo nome, foi fundada a 01 de Julho de 1917, pelo capitão Manuel José Pereira e Alferes Tomaz Berberan, através da portaria nº 15 444 de 01/07/1945.
                                                                                                    Angop

Archivos

Ultimos Posts