Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Município de Mucaba ganha hospital de referência.

Publicado por Muana Damba activado 6 Septiembre 2011, 11:47am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

Damba em reconstrução.

                                   Esquadra da Polícia Municipal de Mucaba.

 

Um hospital municipal com a capacidade para internar 75 doentes, será inaugurado ainda este mês, no município de Mucaba, 60 quilómetros a norte da cidade do Uíge, anunciou hoje segunda-feira à Angop, o chefe da repartição municipal da Saúde, Alberto Afonso.
 
A unidade sanitária, primeira de referência na localidade, vai atender cerca de 86 mil 717 habitantes locais e irá prestar serviços como cirurgia, ginecologia, medicina geral, radiologia, pediatria, banco de urgência entre outros, visando melhorar a assistência à população da circunscrição.
 
Alberto Afonso que não revelou o orçamento empregue na construção da unidade sanitária, assegurou que irá contribuir para minimizar as dificuldades que a população enfrenta neste domínio. 
 
“A infra-estrutura já está totalmente concluída e aguarda apenas a sua inauguração ainda este mês de Setembro. Com a população que temos, urge a necessidade de se construir mais postos de saúde nas localidades onde não existem infra-estruturas sanitárias”, solicitou.
 
Dois médicos de nacionalidade coreana, especializados em ginecologia e pediatria, assim como 37 técnicos de saúde labutam no município que necessita de outros 48 enfermeiros para atender a demanda da população.
                                                                                                      
                                                                                                        Angop




Archivos

Ultimos Posts