Cento e 73 oficiais da Região Militar Norte foram hoje, quarta-feira, na cidade do Uíge, promovidos e patenteados a vários graus militares, em acto orientado pelo comandante da região, general João Gouveia de Sã Miranda.
Tratam-se de oficiais promovidos e patenteados aos graus de coronéis, tenentes-coronéis, majores, capitães e tenentes.
O acto de promoção foi sucedido pela cerimónia de cumprimentos de fim de ano, presenciado, além de efectivos e oficiais do Uíge, Malange, Bengo, Kwanza Norte e Zaire, por representantes da Polícia Nacional e da direcção do Antigos Combatente e Veteranos da Pátria.
Discursando na cerimónia, o comandante da região militar, general João Gouveia de Sá Miranda, apontou os êxitos alcançados na região durante o ano, adiantando ser graças ao envolvimento de todos oficiais, sargentos, praças e trabalhadores civis.
Para si, durante o ano findo os efectivos cumpriram com zelo e determinação a sua nobre missão de defesa do território, facto que permitiu a concretização de diversas acções por parte dos governos das cinco províncias afectas à região militar norte.
Entretanto, o colectivo dos oficiais, sargentos, praças e trabalhadores civis da Região Militar Norte, reconheceram o zelo, empenho e dedicação do Comandante da mesma na materialização das orientações e directrizes superiormente traçadas para o cumprimento da nobre missão dos efectivos na região.
A Região Militar Norte congrega as províncias do Uíge (sede), Zaire, Malanje, Kwanza Norte e Bengo.
Angop