Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Idosos recebem donativo no Kituma

Publicado por Muana Damba activado 26 Abril 2013, 07:34am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

 

 

Uíge – Quarenta e dois idosos do Centro de acolhimento do Quituma beneficiaram terça – feira, naquela localidade,  a dois quilómetros da cidade do Uige, de um donativo consubstanciado em produtos diversos doado pela Associação Musical Cristã de Angola Local (Assomúsica).

 

Entre os bens doados pela organização consta, roupa usada, detergentes e produtos alimentares (arroz, fuba de milho, óleo, massa, açúcar e gasosas).

 

O delegado da Associação Musical Cristã de Angola no Uíge, José Moniz, disse que os produtos doados visam minorar a carência que os idosos do Quituma enfrentam nesse dominio.

 

Frisou que além do apoio aos idosos, a associação vai continuar a trabalhar para apoiar também outros carentes nas outras comunidades da província.

 

Por sua vez, um membro organização, Dala da Silva, revelou que a Associação está preocupada com os idosos porque são pessoas abandonadas por familiares e carecem do carinho deles e foram recolhidos pelo Estado.

 

Para o reconhecimento do seu valor como bibliotecas vivas, referiu,  a associação preparou hoje este apoio de solidariedade que visa também incentivar outras organizações a proceder o mesmo.

 

A chefe do Centro de acolhimento do Quituma, afecto à direcção provincial da Assistência e Reinserção Social no Uíge, Rosa Alberto Bongo, agradeceu a iniciativa da associação Assomúsica do Uíge em apoiar com bens diversos os idosos, adiantando que os mesmos vão minimizar a carência dos velhos.

 

 

                                                                                                            Angop

 

 

 

Archivos

Ultimos Posts