Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Grupo investe no Uíge

Publicado por Nkemo Sabay activado 22 Abril 2010, 11:55am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

DSC04733.JPG

Prédio Café Lima na cidade do Uige

Uma delegação do grupo empresarial GEMA (Sociedade de Gestão e Participações Financeiras) encontra-se desde quinta-feira na província do Uíge para identificar oportunidades de investimentos nos sectores da água e energia, construção civil, reabilitação de estradas, pontes e venda de materiais de construção.

 Ao falar sexta-feira aos jornalistas, o presidente do grupo GEMA, José Leitão, disse que foi ao Uíge a convite do governador provincial para se inteirar das dificuldades e prospectar possíveis áreas para investimentos.
 “Depois de uma análise exaustiva feita com o governador, conseguimos depreender de que a situação é critica em vários domínios”, frisou José Leitão.
O grupo Gema vai enviar ao Uíge uma equipa técnica, nos próximos dias, para com os técnicos locais ser definido um quadro de prioridades e o calendário de acções.  José Leitão realçou que, dentro de 30 dias, uma outra delegação do grupo vão ao Uíge verificar aquilo que for de interesse e prioritário. No domínio de energia e água, disse, as empresas do grupo pretendem investir na construção de mini-hídricas ou grupos geradores, porque o desenvolvimento da província depende da disponibilidade de água e energia.

                                                                                          Jornal de Angola


 

Archivos

Ultimos Posts