Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Governador define sector social com prioridade para 2011.

Publicado por Nkemo Sabay activado 28 Diciembre 2010, 22:38pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Governador do Uíge.Paulo Pombolo.

 

O governador da província do Uíge, Paulo Pombolo, apontou o sector social como a principal prioridade do executivo local, para 2011, com vista a melhoria do nível de vida da população da região.

 

 

Em declarações à Angop, à margem da cerimónia da inauguração da nova linha de transporte de energia a partir da Barragem de Kapanda, Paulo Pombolo disse que as áreas da educação, saúde, energia e águas vão merecer uma atenção especial, em 2011, com vista a elevar a condição social da população do Uíge.

 

 

Segundo o responsável, no campo da saúde, serão reabilitados e apetrechados com novos equipamentos o Hospital Provincial e do Bairro Candombe, bem como outras unidades clínicas localizadas em diferentes municípios.

 

 

Na área da educação, Paulo Ndombolo garantiu que será aumentado novos cursos do ensino superiores nomeadamente Direito, Agronomia e Economia.

 

 

“Esses cursos vão fazer com que muitos jovens, que paravam de estudar por falta de condições para se deslocar ao Huambo e Luanda a fim de concluir a sua formação, possam terminar os seus estudos superiores aqui na província do Uíge, a partir de 2011”, salientou.

 

 

No ramo da energia e águas, o governador afirmou que em 2011 o seu executivo vai traçar estratégias para ampliar e melhorar a rede de distribuição destes dois produtos a toda extensão da província.

 

 

Com esses avanços na melhoria da rede de distribuição, frisou que será possível aumentar o volume de oferta desses dois bens, assim como garantir mais qualidade do produto. “O sector social é uma área muito sensível e importante para o desenvolvimento da população estabilidade das famílias”, reforçou.

 

 

A província do Uíge situa-se na região norte do país, possui uma área de 58 698 quilómetros quadrados, com uma população estimada em cerca de 500 mil habitantes.

 

 

Uíge possui 16 municípios, sendo a província do país com o maior número destas unidades administrativas, nomeadamente Ambuíla, Bembe, Buengas, Bungo, Damba, Alto Cauale, Maquela do Zombo, Milunga, Mucaba, Negage, Puri, Quimbele, Quitexe, Sanza Pombo, Songo e Uíge.

 

                                                                                            Angop

Archivos

Ultimos Posts