Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Expansão do sinal da TPA na Damba

Publicado en 16 Diciembre 2009, 14:23pm

Etiquetas: #Notícias da Damba


 




Uíge - O director da Televisão Pública de Angola, no Uíge, Francisco Fino, anunciou hoje, quarta-feira, nesta cidade, a expansão, em 2010, do sinal televisivo nos municípios de Quitexe, Bungo, Cangola, Sanza Pombo, Quimbele e Maquela do Zombo, fruto da aquisição de seis emissores profissionais de 200 watts.


 
Em declarações à Angop, Francisco Fino precisou que os emissores adquiridos já se encontram nas respectivas localidades, condicionando a sua montagem a falta das bases onde irão assentar as torres de 75 metros de altura cada e com um peso de 35 toneladas.


 
Afirmou que com a instalação destes emissores, nestes municípios, a província será coberta com o sinal da televisão em 100 porcento.


 
Notou, por outro lado, existir uma vontade do governo da província em trabalhar para a concretização do projecto, isto é garantido as condições para permitir a aquisição das bases onde irão assentar as torres.


 
"Com esses emissores profissionais todos instalados,  teremos a cobertura a 100 porcento do território da província, adiantando que se até a data não foram ainda instalados por falta das bases onde vão assentar as torres de cada uma delas de 75 metros de altura e pesam 35 toneladas. Quando forem instalados esses emissores, quer dizer aldeias, comunas, municípios toda gente vai ver 
televisão", disse.


 
Considerou, contudo, ser um investimento de vulto e pragmático que vai beneficiar as populações e marcar uma nova viragem na expansão do sinal da Televisão Pública de Angola na região, quando for concluido o projecto.


 
O jornalista disse ainda que foram igualmente instalados alguns emissores semi-profissionais nos municípios do Púri, Damba, Bungo, Quitexe, assim como prevê-se igualmente instalação de outros nas localidades do Bembe, Maquela do Zombo e Quimbele, faltando somente a montagem dos mesmos nos próximos dias, para permitir que a população assista os jogos do CAN/2010 que o país vai albergar.


 
Disse que os equipamentos já se encontram nas respectivas localidades.

                                                                                                      Angop 

Archivos

Ultimos Posts