Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Damba mukiese: " Acabo de regressar da Damba "

Publicado por Muana Damba activado 16 Noviembre 2012, 09:00am

Etiquetas: #Coisas e gentes da Damba

 

 

Por Miguel Kiame



Mig-Kiame.jpg

 

 

Caríssimos,


Acabo de regressar da Damba!


Ainda transbordo e respiro o oxigénio que aquela bela e luxuriante paisagem exala. Mas já começo sentir-me possuído e contaminado pela agressividade do ambiente de Luanda. Tive que acordar às cinco da manhã, retomando a minha rotina diária para poder estar ao serviço. Mesmo a essa hora já é visível o frenesim matinal que se prolonga pelo dia adentro.


407925 254826674582646 100001659459523 597734 5059-copie-1

                                 Damba está renascer das ruínas ( foto de Milton Kiame )

         

Pois é, Damba está fixe!


Mantém o nível das suas enxurradas, garantindo um ciclo agrícola satisfatório. Continua visível o nosso empenho, a nossa co-participação para completar o ciclo: criar pequenos projectos que criem postos de trabalho, riqueza e desenvolvimento. Continuamos a negar esse desenvolvimento à nossa terra.


No fim de semana que se passou, muita gente foi a Damba rever e reviver aquela ambiência salutar. Dentre os visitantes, realce seja dado à comitiva da Tina Rescova, Luther Rescova, Bartolomeu NTeka e demais amigos e familiares. O prometido foi devido. Tudo a que o nosso Luther Rescova prometera foi pessoalmente entregue na Missão. Como ontem disse à minha mana Tina, é uma graça de Deus que reconforta todos nós. Foi comunicada, de viva voz, pelo comandante Moniz a oferta de uma vaca para as festividades. O animal, segundo “bocas”, está de pelo reluzente e muito bem nutrido. Pudera! O que se esperaria de um bicho a alimentar-se daquele nutrido e verdejante pasto da região do Kinkadi!  O nosso muito obrigado, comandante.


Eu não fui para além dos módicos Akz:30.000 (Trinta mil Kwanzas). Foi o esforço possível e como os demais esforços de que já nos reportamos estão carregados de muito amor e carinho.


Quem tiver oportunidade de ir a Damba que não falte porque a Damba estará mesmo “Mu kiese”.

Estamos juntos!

 

Melhores Cumprimentos

 


 

Archivos

Ultimos Posts