Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Cooperação cubana lança campanha de pulverização.

Publicado por Nkemo Sabay activado 26 Enero 2011, 01:03am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

607403955 small

A cooperação cubana, que coordena o programa de luta anti vectorial (LAV), na província do Uíge, procede a partir de quarta-feira, nesta cidade, uma campanha de fumigação e distribuição de produtos biológicos, para combater o mosquito.

 


De acordo com a supervisora provincial do programa da luta contra a malária, Carlota Paula, a campanha visa a eliminação das larvas do mosquito nas zonas periféricas e rurais, com vista a garantir a saúde da população, no âmbito do programa da prevenção e combate à malária.

 


Avançou que as zonas rurais são as principais áreas que apresentam o risco cada vez maior no que tange ao índice de morbilidade por malária, um dos problemas que preocupa os técnicos deste ramo.

 


Por sua vez, a coordenadora da cooperação cubana no Uíge, Legdjs Goméz, disse que durante a campanha serão utilizados apenas produtos como "bactivec", cipermatrina e outros reagentes usados apenas para eliminação das larvas do mosquito.

 


Esses produtos não contém nenhum outro efeito contra a saúde humana, nem dos animais domésticos.

 


Segundo a médica, o produto será distribuído gratuitamente pelos activistas, para que a população em geral possa beneficiar de forma positiva dos efeitos do programa.

 


Pediu a maior colaboração da população, que deve dar o seu contributo, com vista a melhorar as condições do ambiente urbanístico e rural dos cidadãos.

 


Adiantou que a campanha vai contar com a presença de diversos técnicos estrangeiros e nacionais de saúde, actores sociais, jornalistas, agentes da polícia da ordem pública e de viação e trânsito, para manter a ordem e prevenção contra quaisquer outros riscos, durante a campanha.

 

 

                                                                                        Angop

Archivos

Ultimos Posts