Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Camponeses beneficiam de tractores e alfaias para fomento da agricultura.

Publicado por Muana Damba activado 11 Diciembre 2011, 18:21pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

323352_252776448108860_100001295200579_631544_1584167401_o.jpg

                             A vila de Sanza Pombo, imagem de Nelson Miguel.

 

Uíge - Seis cooperativas compostas por mais de mil membros cada, distribuídas nas localidades do município do Sanza Pombo, província do Uíge, beneficiaram neste sábado 12 tractores com as suas respectivas alfaias e mesmo número de charruas, com vista a fomentar o cultivo e a produção de quantidade de produtos alimentares.

 

Os meios entregues pelo primeiro-secretário provincial do MPLA no Uíge, Paulo Pombolo, no quadro das comemorações dos 55 anos da fundação do MPLA, visam suprir as dificuldades que os camponeses associados têm vindo a enfrentar na produção dos alimentos, bem como vão contribuir significativamente no combate à fome e à pobreza no seio de muitas famílias.

 

Paulo Pombolo entregou ainda aos camponeses da região, 24 motocerras, regadores, imputes agrícolas, instrumentos de trabalho como enxadas, catanas, machados, limas, bem como 12 motorizadas para os presidentes das cooperativas, por formas a facilitar a locomoção dos mesmos na supervisão das actividades agrícolas.

 

Aquele dirigente ofereceu ainda uma ambulância para o hospital municípal do Sanza Pombo, com vista a facilitar a recolha e evacuação dos pacientes em estado grave das diversas localidades da região para o hospital municipal ou até mesmo para o hospital geral do Uíge.

 

O mesmo gesto foi extensivo para os chefes de repartições municipais de saúde, educação e outros da administração municipal, que receberam nove motorizadas que visam proporcionar a boa circulação dos responsáveis dos diversos sectores no cumprimento das suas tarefas que possam contribuir positivamente no desenvolvimento do município, província e do país em geral.

 

O primério-secrretário do MPLA procedeu igualmente, na ocasião, a entrega de equipamentos desportivos aos jovens, para a maximização da modalidade de futebol, 515 sacos de arroz, fuba de milho, óleo alimentar, cobertores, roupa usada, maquinas de costura, kits para pedreiros, utensílios de cozinha, bem como 500 folhas de chapas de zingas para ajudas as famílias mais vulneráveis.

 

O acto de entrega dos meios foi antecedido de visitas às obras da escola do II ciclo, residências para professores, hospital municipal e outras infra-estrturas, e foi presenciado pelas autoridades tradicionais e eclesiásticas, dirigentes, quadros, militantes do MPLA, OMA, JMPLA, camponeses e a população em geral.

 

                                                                                               Angop

 


Archivos

Ultimos Posts