Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Bispo tocoista enaltece papel da mulher no desenvolvimento da congregação.

Publicado por Nkemo Sabay activado 28 Diciembre 2010, 02:11am

Etiquetas: #Religião

Afonso Núnez.Bispo e chefe espritual da Igreja do Simão Toko.

 

O bispo da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, Afonso Nunes, enalteceu hoje, segunda-feira, em Luanda, a contribuição da mulher no desenvolvimento da congregação, assim como do país.

 


O líder religioso ao intervir no culto comemorativo dos dias 25 e 27 de Dezembro, alusivo ao dia da mulher tocoista e do aniversário de Maria Rosa Toco, respectivamente, manifestou a sua satisfação pelo contributo dado pela camada feminina ao longo da história da humanidade.

 


"Desde os primórdios da Igreja, a mulher tem desempenhado um papel de destaque, demonstrando a sua virtude, uma vez que as mesmas vêm a realidade de três formas, designadamente como mães, esposas e companheiras", asseverou.

 


Segundo o bispo Afonso Nunes, "a fazenda e riqueza podem-se adquirir por herança dos nossos pais, mas uma mulher virtuosa é uma dádiva de Deus".

 


Na ocasião afirmou que "os primeiros mensageiros da ressurreição de Jesus Cristo foram as mulheres, porque foram elas que de madrugada se dirigiram ao seu túmulo depois de ter sido crucificado, enquanto que os homens estavam cheios de medo encerrados nas suas casas".

 


Os fiéis da Igreja Tocoista assinalam a 27 de  Dezembro o nascimento de Maria Rosa Toco,  esposa do Profeta Simão Gonçalves Toco, ocorrido em 1932, constituindo o símbolo da mulher dessa congregação religiosa.

 


Assistiram ao culto 3875 fiéis da Igreja Tocoista, entidades governamentais e lideres religiosos de outras congregações religiosas.

 

                                                                                               Angop

Archivos

Ultimos Posts