Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Admitidos milhares de novos estudantes

Publicado por Muana Damba activado 20 Marzo 2012, 12:15pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

Por Valter Gomes| Uíge - Hoje

Falta de laboratórios condiciona as aulas

Fotografia: Eunice Suzana

 


As aulas no Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) do Uíge arrancaram, neste ano académico, com 1.336 novos estudantes, que frequentam os cursos de Matemática, História, Geografia, Biologia, Pedagogia, Psicologia, Língua Portuguesa, Física, Inglês, Francês, Filosofia e Química.


O director geral do ISCED do Uíge, Siro Francisco Caetano, disse que os novos estudantes foram admitidos depois da fase de avaliação feita a 3.578 candidatos, que participaram nos testes de aptidão no princípio do mês.


Com a entrada dos novos alunos, a instituição tem matriculados um total de 3.651 estudantes, distribuídos nos diferentes cursos de ciências da educação, no primeiro, segundo, terceiro e quarto anos, referiu Siro Caetano.


O responsável académico realçou o papel das ciências da educação na preparação e melhoria do processo de ensino e aprendizagem, dizendo ser necessário repensar a educação no seu todo e fazer-se uma análise do percurso feito até agora, com vista a serem detectadas as debilidades do sistema e seus avanços.


O presidente da Associação de Estudantes do ISCED do Uíge, Ernesto Manuel Filipe, enalteceu os esforços e a colaboração dos docentes durante as actividades de investigação técnica e científica, tendo reiterado o compromisso dos alunos de continuarem a trabalhar em prol da defesa dos seus direitos, disciplina, organização e investigação.


Ernesto Filipe apontou a falta de laboratórios para os cursos de Biologia, Química e Física, por exemplo, como uma das principais dificuldades que afectam os estudantes da instituição.


“Também há insuficiência de bibliografia, assim como falta um anfiteatro e tutores para orientação dos trabalhos de fim de curso”, afirmou. Mais de 1.000 estudantes participaram, no final de semana, na cerimónia de baptismo dos novos estudantes da instituição, vulgo baptismo de caloiros, no átrio do ISCED.

 

 

                                                                                                             J.A

 

 

 

Archivos

Ultimos Posts