Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Administradora do Bungo enaltece realizações do Executivo

Publicado por Muana Damba activado 24 Julio 2012, 11:38am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

A administradora municipal do Bungo (Uíge), Helena Antunes Ferraz, enalteceu as realizações do Executivo central a nível dos municípios, em particular na sua circunscrição, onde são edificados vários empreendimentos socioeconómicos.
 
Em declarações recentes aos jornalistas, na sede municipal do Bungo, a administradora Helena Ferraz reconheceu que, de facto, o "Executivo presta muita atenção aos seus programas".
 
A nível do Bungo, destacou a responsável, além de hospitais, sete postos de saúde, casas evolutivas e quadras desportivas, estão em curso obras de um centro multi-uso e de várias escolas.
 
As casas evolutivas são construídas em aldeias com poucas estruturas do género e vão beneficiar as pessoas mais carentes, entre residentes e não só.
 
Igualmente, enfatizou terem sido já construídas cinco pontes no município que permitem a circulação de pessoas e bens, com realce entre as 12 regedorias da circunscrição.
 
Entre outras actividades, a administradora Helena Antunes Ferraz apontou a criação também de aterros sanitários, a construção de latrinas em áreas com maior densidade populacional, por exemplo nos mercados, entre outras tarefas.
 
Quanto ao sistema de energia eléctrica, a sede municipal do Bungo é abastecida através de grupos geradores de 250 Kv e 100 Kv que têm trabalho de forma alternativa. Ressaltou a necessidade de se melhorar a rede e consequente extensão para os bairros periféricos.
 
O sistema de água, disse, precisa ser melhorado, porque é da era colonial, bem como necessita de uma capacidade maior em função da construção das novas habitações.
 
Garantiu que, até quarta-feira, vão receber uma nova equipa que vai melhorar o sistema de água na dimensão das novas construções a nível do município.
                                                                                                                   Angop


Archivos

Ultimos Posts