Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Administrador de Quimbele considera unidade entre angolanos como base da Independência nacional

Publicado por Muana Damba activado 15 Noviembre 2013, 12:46pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

 

Uíge - O administrador do município de Quimbele, António Zambo, 300 quilómetros da sede do Uíge, afirmou segunda-feira, que a preservação da independência nacional passa necessariamente pela unidade de todos angolanos.

O administrador fez esta afirmação, durante o acto das comemorações do 38º aniversário da independência nacional, conquistada a 11 de Novembro, adiantando que a unidade é base para o êxito de tudo quanto um povo pretende alcançar.

 

 António Zambo considerou  os  feitos da paz de 2002  como  ganhos da Independência Nacional, pedindo cada cidadão a trabalhar para contribuir na conquista de novos valores que visam  garantir a reconstrução do país, rumo ao seu desenvolvimento.

 

 Lembrou que o fim do conflito armado  a 4 de Abril de 2002, permitiu ao governo angolano, a projecção de programas que capazes de contribuírem para a consolidação de paz entre os cidadãos, democracia equilibrada, circulação de pessoas e bens e outros avanços para o desenvolvimento do país.

 

 Reconheceu que a população de Quimbele está contemplado também nos programas de desenvolvimento do País, realçando que o justificativo deste facto, observa-se dentro dos projectos de impacto social que o município ganhou, como a asfaltagem da estrada que liga município de Milunga a Quimbele, construção de diversas infra-estruturas sociais, como escolas, postos de saúde e outros.  

 

 Para ele, a administração local está a trabalhar no quadro do cumprimento do plano magno do bem-estar da população, onde estão a ser erguidas infra-estruturas escolares, construção de um novo hospital municipal de referência, centros e postos médicos a nível das comunidades, sistemas de captação de água e outros.

 

 "Está  na fase conclusiva as obras de construção do futuro centro de produção da rádio de Quimbele, o mercado municipal, campo de futebol onze e outros", sublinhou.

 

 O administrador garantiu que a conclusão das obras de reabilitação das vias primárias, secundárias e terciárias, vai proporcionar avanço significativo de desenvolvimento do município, adiantando que o Quimbele é um dos pólos industriais que irá contribuir para o crescimento económico da província e do país,  em geral.

 

 Apelou a todas as associações dos camponeses e, não só,  para um  maior empenho no cultivo de mais produtos agrícolas,  diversificando a produção, para que possam contribuir no combate a fome e pobreza.

 

 "Aos jovens advertimos no sentido a absterem-se de práticas ilícitas como o uso excessivo de bebidas alcoólicas, a drogas e outros produtos que têm motivado a delinquência no seio das comunidades”, sublinhou.

 

O acto foi marcado pela realização de várias manifestações socioculturais, como o desporto, a dança, teatro, artes marciais, mensagens do Conselho municipal da juventude, das Igrejas e das autoridades tradicionais.

 

 

                                                                                                          Angop

 

 

Archivos

Ultimos Posts