Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Administrador aposta na construção de novas infra-estruturas sociais

Publicado por Muana Damba activado 18 Octubre 2012, 12:35pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 



Uíge - O administrador municipal do Púri, António Sequeira, destacou hoje, quarta-feira, a construção de novas infra-estruturas sociais na sede, regedorias e nas diversas aldeias do município.
 
Em declarações à Angop, o gestor disse constar das prioridades a construção de novas instalações da administração municipal, residências para o administrador municipal e seu adjunto, duas escolas, das quais uma do II ciclo do ensino secundário e a outra de formação de professores, bem como a construção de uma agência bancária BPC.
 
Consta ainda o aumento de novas salas, postos e centros médicos nas regedorias e aldeias com maior densidade populacional, por formas a garantir melhores condições do ensino no meio rural, bem como o atendimento dos vários doentes nas mesmas zonas.
 
António Sequeira lembrou que no âmbito da implementação do programa de combate à fome e à pobreza em curso vários empreendimentos foram já erguidos, dando melhor dignidade aos habitantes na região.
 
O responsável acrescentou que para contribuir no combate à fome e à pobreza na circunscrição, os camponeses do município estão apostados na criação de associações e cooperativas, como sendo umas das vias mais eficientes para o sustento equilibrado das famílias.
 
"A nível do município já estão controlados mais de 20 associações agrícolas compostas por mais de três mil membros que têm produzido diversas culturas como a mandioca, ginguba, feijão, milho, arroz, banana, batata-doce e rena, horticulturas e outros produtos", concluiu.
 
O município do Púri é composto por 65 aldeias com uma população estimada em mais de 40 mil habitantes, na sua maioria camponeses.
                                                                                                           Angop




Archivos

Ultimos Posts