Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Acto de lançamento do registo eleitoral acontece no Uíge.

Publicado por Nkemo Sabay activado 24 Julio 2010, 21:10pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Ministro Bornito de Sousa

 

Fotografia: Paulo Mulaza

O processo de actualização do registo eleitoral em todo o país vai ser lançado no próximo dia 30, em acto a ter lugar na província do Uíge, dá a conhecer um comunicado de imprensa do Ministério da Administração do Território.
“Todas as condições estão criadas para o início do processo”, diz a propósito o documento, que se reporta a um encontro realizado terça-feira, entre o ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, e os membros da Comissão Nacional Eleitoral, no âmbito da preparação das condições técnico-materiais para o arranque da fase de actualização.
Durante o encontro, o ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, informou os membros da Comissão Nacional Eleitoral sobre o estado de preparação do processo de actualização do registo eleitoral, que deverá decorrer no período compreendido entre 30 de Julho e 30 de Setembro.
No encontro o ministro realçou a filosofia que será utilizada para o registo dos eleitores. “Os cidadãos que nunca se registaram devem comparecer nas administrações municipais e comunais e nos locais já identificados pelos órgãos locais do registo eleitoral”, esclarece o documento.
Bornito de Sousa aproveitou também para falar das acções já desenvolvidas, como a contratação e o refrescamento dos brigadistas, a aprovação de modelos de credenciais para os fiscais dos partidos políticos, o envio de meios logísticos para as províncias e dos equipamentos tecnológicos.
O documento refere que o processo começa em simultâneo em todos os municípios da província do Uíge e, posteriormente, vai se estender a todas as comunas, aldeias, vilas, bairros e povoações.
Por sua vez, os membros da CNE, através do seu presidente, Caetano de Sousa, consideraram satisfatório o estado de preparação do processo de actualização do registo eleitoral e garantiram estarem criadas as condições para efeitos de supervisão do mesmo.
De acordo com a nota, a Comissão Nacional Eleitoral garantiu estarem criadas as condições para a supervisão do processo, tendo para o efeito baixado orientações aos órgãos locais da CNE, bem como no sentido de estas procederem à recepção e encaminhamento, às comissões provinciais para as eleições, das listas dos partidos políticos que deverão fiscalizar o respectivo processo.

                                                                                                                           J.A

Archivos

Ultimos Posts