Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


1º secretário da JMPLA apela para tarefas da reconstrução nacional

Publicado por Muana Damba activado 12 Febrero 2012, 05:45am

Etiquetas: #Notícias da Damba

 

logojota

Uíge - O primeiro secretário provincial da JMPLA no Uíge, Pedro Garcia Zó, apelou esta sexta – feira, no município da Damba, 197 quilómetros a norte da cidade do Uíge, os membros da sua organização para a participação massiva e responsável nas tarefas da reconstrução do nacional, visando o rápido desenvolvimento do país.
 
O responsável juvenil fez a exortação durante o encontro que manteve com os membros da JMPLA da referida localidade, no quadro do programa “diálogo juvenil” que a sua estrutura leva a cabo em todos os municípios da província.
 
 De acordo com Pedro Zó, os membros organizados nas estruturas da JMPLA, devem dar exemplo participando em primeiro lugar nas diversas acções que concorram para a reconstrução nacional e consequente melhoria das condições de vida da população.
 
“Nós viemos aqui nesta sala para discutirmos os problemas para o desenvolvimento socioeconómico da província e em particular do município da Damba”, disse.
 
Fez saber que o Secretariado Nacional da JMPLA orientou todas províncias para o cumprimento do programa “diálogo juvenil” com vista a auscultar as dificuldades dos jovens assim como colher contribuições para a soluções dos diversos problemas.
 
“Este programa tem como objectivos promover maior entendimento com os jovens nas comunidades, mediante debates organizados, criar um espaço permanente para diálogos salubres, tendo como intenção a troca de ideias sobre os vários temas, de interesse para a juventude, bem como prestar uma especial atenção na discussão dos direitos fundamentais dos jovens e outros ", disse.
 
Garcia Pedro Zó apelou também os membros no sentido de se engajarem na mobilização de novos jovens para o engrandecimento da organização e garantir a vitória do MPLA nas próximas eleições do ano corrente.
 
A necessidade da actualização e registo eleitoral dos jovens que até ao momento não cumpriram com o mesmo dever, foi recomendada pelo primeiro secretário, como prioridade do momento, tendo em conta, segundo ele, os desafios que se aproximam.
 
Segundo o programa da deslocação, a delegação da JMPLA trabalhou hoje, sábado, com os jovens da comuna de Nsosso com o mesmo fim.
                    
                                                                                                     Angop

Archivos

Ultimos Posts