Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


1° Encontro dos ANADAMBA na Diáspora.

Publicado por Muana Damba activado 26 Marzo 2013, 13:36pm

Etiquetas: #Diáspora

 

 

Na periferia da cidade de Colónia, em Leverkusen precisamente, na Alemanha, realizar-se-á no próximo sábado, dia 30 de Março de 2013, a primeira assembleia da Associação dos Naturais e Amigos da Damba (ANADAMBA) na Diaspora, resultado de uma decisão tomada na reunião preparatória, que se realizou em Regensdorf, na cidade de Zurique, na Confederação Helvética, em Novembro do ano 2011.

 

Programada apartir das 14h30m, em Pension-Schlafpunkt, Porschestrasse 7, são convidados todos mindambas (naturais da Damba em kikongo), amigos akongos e angolanos em geral. Também são convidados membros de partidos políticos angolanos presentes na Alemanha, representantes de igrejas de raiz africana na diáspora e funcionários da embaixada.

 

Entre os pontos essenciais que a reunião vai debater, destaca-se a eleição de uma direcção, aquisição de uma sede social e predefinir os objectivos. A ordem do dia prevê tambêm o debate sobre os projectos denominados DAMBA A KIVUILA, entre os quais: A construção de um centro de acolhimento, a obtenção de uma área para a construção de um condomínio, criar uma cooperativa para combater a pobreza, fome e fundos próprios para o investimento na Damba, etc.

 

Visto que o objectivo principal do encontro entre os mindambas na diáspora é de apoiar o desenvolvimento da Damba e incitar os nativos e amigos a interessar às terras de origem, uma equipa de profissionais de informação estarão à disposição de todos que não têm possibilidades de participar, de seguir as discussões em direito, atravêz do portal televisivo www.ango-imagem.net e o contacto directo apartir do Skype: angoimagempro, pode-se formular questões em direito, isto vai permitir que todos tomem parte da Reunião.

 

Esperamos a participação de todos. Que Nzambi a Mpungu abençoe Damba.

 

TALA KU MANIMA KA KIZOWA KO. INGETA, BOSI TUVUTUKA KUNA NDAMBA.

 

 

 

                                                                                                    Muana Damba

 

 

858790 3680577871472 75166976 o

Archivos

Ultimos Posts