ADEUS PAPA ANTÓNIO DA COSTA MVEMBA.
António da Costa Mvemba, nasceu no Kimbunga Lufuma, município da Damba aos 10.07.1939. Filho de Nzinga Mbutazavwa David, natural do Yembo e de Maria Luzalu, natural de Kimbunga, aldeias vizinho do município da Damba.
Migrou para Congo-Belga nos finais dos anos 50 com a ajuda dos missionários católicos porque na altura ele vivia sob cuidado dos missionários. Instalou-se na cidade de Matadi e depois foi viver no Moerbeck, actual Kwilu-Ngongo por razoēs profissionais.
Casou-se com a maman Nsamba Antoinette em Févereiro 1965 com quem fundou uma família composta por 10 filhos e 56 netos e 1 bisneta.
O papa Mvemba regressou em Angola em Augusto de 1980 em compania da sua família e instalou-se no Yembo, adeia do Pai dele, onde viveu todo restante da sua vida.
Ele foi muito religioso, crente e praticante católico assiduo. Foi o Catequista regional de toda essa área de Nkusu até no Simu-a-Kongo.
Foi um homem convicto e fiel à sua convicção. Muito conselheiro mas com muito rigor no que toca a observação das regras tais como o respeito, os valores moraís, a honestidade e uma certa firmeza.
Deus o chamou para si na madrugada do dia 04.09.2020 precisamente na cidade do Uige onde se encotrava para cuidados médicos.
O restos mortais serão transladados para a aldeia Yembo no decorrer da semana para repousar para eternidade na terra dos seus.
ANADAMBA apresenta as senceras condolência à sua família e em especial ao Sr. Aimé Davin Mvemba, vice-presidente de ANADAMBA na diápora!