Overblog Seguir este blog
Edit post Administration Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Inaugurada loja de registos no município da Damba.

Publicado por Muana Damba activado 17 Noviembre 2016, 04:32am

Etiquetas: #Notícias da Damba

Inaugurada loja de registos no município da Damba.

 

Uíge - Uma loja de registos com a capacidade de emitir mais de cem bilhetes/dia, foi nesta quarta-feira inaugurada, na vila da Damba, sede da circunscrição com o mesmo nome, a 197 quilómetros a norte da cidade do Uíge, pelo vice-governador para o Sector Técnico e Infraestruturas, Afonso Luviluko.

A loja  a ser assegurada por 11 funcionários, dos quais oito para o Registo Civil e  três para Identificação,  comporta os serviços de notário, registos de nascimento,  registo predial, registo criminal, casamentos, registos de óbito, assim como área técnica, serviços internos,  gabinete do conservador, entre outros compartimentos.

Ao proceder a inauguração, Afonso Luviluko, solicitou aos funcionários da infraestrutura, maior responsabilidade, amor e dedicação no atendimento ao público utente.

O responsável exortou a população para a necessidade de conservação e protecção do património público colocado a sua disposição para que possa servir para as gerações futuras.

O administrador adjunto da Damba, Zacarias Manuel, disse que a inauguração da loja vai evitar que os munícipes se desloquem de uma localidade a outra em busca de um documento que os identifique.

Já o delegado da Justiça do Uíge, Miguel Cutoca, ao intervir no acto, salientou  constituir maior objectivo do Ministério fazer chegar os serviços mais próximo da população, almejando que com a inauguração da loja de Damba os serviços estão cada vez mais próximos do cidadão.

Nzuzi Estêvão e Nzenze Lemba Pedro,  17 e 14 anos,  que obtiveram a cédula, assento de nascimento e Bilhete de identidade pela primeira vez, enalteceram o árduo trabalho que o governo tem feito para fazer chegar os serviços a população, bem como dar resposta às solicitações do povo angolano.

Damba é um dos 16 municípios que compõem a província do Uíge, possui quatro comunas ( Nsosso, Lêmbua, PeteKusso e Kamatambo) e uma população de 63 mil 580 habitantes,  segundo o Censo 2014.

 

 

Inaugurada loja de registos no município da Damba.

Archivos

Ultimos Posts