Overblog Seguir este blog
Edit post Administration Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


População do Songo ganha posto de saúde

Publicado por Muana Damba activado 19 Septiembre 2016, 18:39pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Administraçâo municipal do Songo. Imagem de arquivo

Administraçâo municipal do Songo. Imagem de arquivo

Songo - A população da povoação de Diadia, que dista a 18 quilômetros a norte da vila do Songo, na província do Uíge, ganhou sábado (17) um posto de saúde, no âmbito do programa de combate à fome e pobreza.

A inauguração do posto de saúde enquadrou-se nas celebrações do 17 de Setembro, dia do Herói nacional, e o mesmo vai beneficiar mais de 300 pessoas, cuja cerimônia de inauguração foi presidida pela administradora municipal, Adelina Alexandre Pinto.

O empreendimento comporta um consultório médico, duas salas de observação, uma para partos, uma de espera e casas de banho e custou nove milhões de Kwanzas aos cofres do estado.

Na ocasião, a administradorasdisse que a infraestrutura vem dar resposta ao legado de Agostinho Neto, segundo o qual “o mais importante é resolver os problemas do povo”, acrescentando que a administração municipal vai continuar a construir mais empreendimentos para contribuir na melhoria das condições de vida da população.

A dirigente pediu aos beneficiários para protegerem o bem colocado à sua disposição, com vista a durar mais tempo e servir também as futuras gerações.

Aconselhou, por outro lado, a população local no sentido de primar pela unidade, bem com enalteceu a figura de António Agostinho Neto como pai da nação angolana.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts