Overblog Seguir este blog
Edit post Administration Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


O Governador da Provincial do Uíge encontra-se com os líderes religiosos das associações de jovens e juvenis das igrejas para uma conversa.

Publicado por Muana Damba activado 15 Septiembre 2016, 22:30pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 O Governador da Provincial do Uíge encontra-se com os líderes religiosos das  associações de jovens e juvenis das igrejas para uma conversa.

Por Lópes Miguel Mpungi

Governador Provincial do Uíge Dr. Paulo Pombolo realizou um encontro de duas horas e meia, com os Líderes religiosos das associações de jovens e juvenis das igrejas presentes no encontro, na manhã de terça-feira, dia 13 de Setembro do corrente ano, pelas 10 horas, na sala de conferências do Grande Hotel do Uíge, onde no qual se debateu a seguinte temática: A contribuição da juventude religiosos na pacificação, na manutenção da Paz e da reconciliação Nacional.


O dirigente máximo da província, esteve ladeado na mesa de presidio pelo Director Provincial da Cultura Dr. José Caricoco Cuxiquina e do Administrador Adjunto para Área Técnica do Município do Uíge Senhor Paulo Sapalo, e de vários outro membros do Governo Provincial, assim com o Director da Hotelaria e Turismo, o Comandante Provincial do Interior, tendo o início do encontro com a entoação do Hino nacional da República de Angola, e de seguida ouviu-se uma breve oração através do representante do JUSICA (Juventude do SICA), depois desta, para uma saudação musical o intérprete e autor de música gospel Nely Lucas cantou uma música para abrilhantar os presentes na sala.


Na sua intervenção o Governador Paulo Pombolo, passo a saudar e à agradecer os participantes pelas suas presenças no encontro e disse ainda que desejava saber sobre o nível estrutural das organizações presentes, ainda na sua abordagem, sobre o tema falava de que é preciso preservar o bem mais precioso de o nasso país tem agora (A Paz), porque depois de uma trajetória informal que o País viveu nos tempos idos, tendo em conta os momentos maus e bons que o país tem passado em particular a Província do Uíge, vários programa e projectos têm sido desenvolvido para o desenvolvimento do pais, quando ao processo das atualizações e do registo eleitoral.


O governadoe do Uíge disse que o momento actual é para as actualizações dos dados eleitorais de cada cidadão e posteriormente chegará o momento do registo eleitoral para os que vão completar 18 anos ate a data das eleições, actos estes que dão aos cidadãos o direito de votar o futuro governo do país (dever cívico), a diversificação da economia e profissionalismo é excencial para que possamos sair da crise económica que estamos a viver neste momento, produzindo assim o autoemprego, o sustento próprio, tudo isso contribuirá para o desenvolvimento do país, dizia o Governador Provincial do Uíge.

Ouviu-se ainda 8 intervenções, através de alguns líderes religiosos das associações de jovens e juvenis das igreja presentes no encontro, um dos quais, comentava dizendo que a paz não é só o calar das almas, mas também é o viveiro em comum a paz de espirito que vem de Jesus cristo o Príncipe da Paz, portanto e preciso a cada dia que passa valorizarmos a paz em todos os sentidos da vida e nos a Igreja nos comprometermos em ajudar o governo a mantar uma democracia coesa e eficiente entre os cidadãos e o governo.


Para terminar o Governador Provincial exortou aos presentes a se comprometerem com a nação em que o apoio e o envolvimento de todos os filhos desta pátria é importante para que possamos caminhar em harmonia.

Archivos

Ultimos Posts