Overblog Seguir este blog
Edit post Administration Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Jovem procurado há dois anos foi detido pela Polícia no Uíge

Publicado por Muana Damba activado 10 Septiembre 2016, 20:36pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Por Joaquim Junior

Um jovem de 27 anos, que estava a ser procurado há dois anos por ser o presumível autor do assassinato, na província do Uíge, de um vigilante da empresa de segurança privada Nguame Maka, foi detido pela Polícia Nacional, informou uma fonte policial.

O presumível homicida foi preso quando, em 30 de Agosto último, tentava, na companhia de um tio, também já detido, assaltar, com recurso a armas de fogo, um coronel das Forças Armadas Angolanas (FAA), na via que liga a cidade do Uíge à província de Luanda.

O segurança da empresa Nguame Maka perdeu a vida quando estava em serviço numa das lojas do bairro Candombe Velho, arredores da cidade do Uíge.

Em declarações à comunicação social, o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC) na província do Uíge informou que o presumível homicida e o seu comparsa, também com 27 anos, estavam a bordo de uma viatura, quando perseguiam um coronel das FAA, que seguia viagem para Luanda numa carrinha, com a intenção de roubarem a viatura.

A vítima, quando se apercebeu da perseguição, informou os agentes da Polícia Nacional em serviço no chamado posto fixo da Mobil, onde os dois presumíveis meliantes foram interpelados e detidos. Em posse dos meliantes foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma do tipo AKM, com dois carregadores, cada uma com 31 munições, e uma pistola.

Na apresentação à comunicação social, o suposto autor do assassinato negou qualquer participação.

Aos jornalistas presentes na cerimónia, onde, além do presumível homicida e do tio, foram ainda apresentados mais cinco supostos marginais, o presumível assassino confirmou apenas a intenção de roubar a viatura ao coronel das FAA com recurso às duas armas de fogo.

Via JA

Archivos

Ultimos Posts