Overblog Seguir este blog
Edit post Administration Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Estrada entre o Zaire e Uíge entra em obras de engenharia

Publicado por Muana Damba activado 21 Septiembre 2016, 20:38pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge, #Notícias do país

Imagem de arquivo

Imagem de arquivo

Por Kayila Silvina

A circulação de pessoas e bens entre as provinciais do Zaire e do Uíge vai melhorar nos próximos meses com a reabilitação da estrada nacional 120, que liga as duas regiões, através dos municípios de Mbanza Congo e Bembe, anunciou, na segunda-feira, o governador provincial do Zaire, que visitou as obras de reabilitação do troço.

Joanes André adiantou que para que a ligação entre as duas regiões seja efectivada, é necessária a construção, no próximo ano, de uma nova ponte metálica sobre o rio Lucunga, tendo acrescentado que a empreitada decorre no quadro do programa de reabilitação das vias secundárias e terciárias em curso na região.

Em Madimba, comuna que faz fronteira com o município do Bembe, no Uíge, o governador informou aos habitantes locais que o Governo está a desenvolver várias acções que visam potenciar os sectores da educação, saúde, energia e água, incluindo a construção de vias de comunicação, para melhorar a circulação de pessoas e mercadorias do campo para as cidades e vice-versa.

O encarregado das obras de reabilitação da estrada, Golfim Miranda, explicou que a empreitada teve início em 2015 e que já foram realizados os trabalhos de terraplanagem da estrada, que compreende duas faixas de rodagem, uma para cada lado. Durante a jornada de campo à Madimba, Joanes André visitou algumas infra-estruturas sociais, entre as quais, o posto de saúde que garante a assistência médica e medicamentosa aos habitantes locais, esquadra policial, casa da juventude e residências para o administrador comunal e seu adjunto.

As províncias do Zaire e do Uíge estão interligadas por duas estradas, uma que passa pelo município do Cuimba até Maquela do Zombo e outra pela comuna de Madimba, passando pela localidade do Lucunga.

Via JA

Archivos

Ultimos Posts