Uíge - O governador da província do Uíge, Paulo Pombolo, recomendou nesta quinta-feira que os partidos políticos, membros do Conselho da Juventude, representantes das igrejas cristãs e as autoridades tradicionais continuem a trabalhar para garantir a manutenção da paz, estabilidade e progresso social do país.
O apelo foi feito durante um encontro com esses agentes daquela localidade, aos quais encorajou para instruírem os cidadãos a participar activa, livremente democráticamente na vida sociopolítica e económica.
O governante, de acordo com a porta-voz da reunião, Sonia Arleth Fernandes, lembrou aos partidos políticos que devem cumprir com rigor a Lei dos Partidos Políticos, aprovada pela Assembleia Nacional, para a realização dos seus objectivos.
Apelou aos participantes no sentido de cumprirem e fazerem cumprir a Constituição da República, intervindo e participando nas actividades dos órgãos de estado sobre o progresso social.
Segundo Sónia Arleth, os participantes foram ainda encorajados a transmitir aos cidadãos aspectos relacionados com resgate dos princípios da educação patriótica e cívica, moral e respeito, colaborando na manutenção da ordem pública, assim como estimular a participação dos cidadãos na vida política.
A porta-voz explicou que o encontro serviu para manter informados os representantes dos partidos políticos, igrejas cristãs e autoridades tradicionais sobre o desenvolvimento da província, nos sectores de saúde, educação, água e saneamento, assim como da situação económica do país.
Via Angop