Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


População sinistrada da aldeia Lombe beneficia de material de construção

Publicado por Muana Damba activado 19 Mayo 2016, 07:44am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

imagem de arquivo
imagem de arquivo
Ambuila - A população sinistrada da aldeia Lombe, 15 quilómetros a oeste da vila de Ambuila, município com mesmo nome, beneficiou nesta terça-feira de chapas de zinco para a construção das residências destruídas pelas chuvas que se abateram nos últimos dias na mesma localidade.

O material entregue pelo administrador municipal de Ambuila, José Baptista António, direccionou-se as famílias que perderam os seus haveres durante as chuvas acompanhadas de forte ventania que arrasou residências deixando mais de dez famílias aa relento.

Para o responsável, o gesto visou solidarizar-se com as famílias em sofrimento.

O administrador Municipal aconselhou a população na necessidade de construírem em locais com segurança evitando as áreas de risco e reforçar as residências com material adequado como cimento e outros.

Mateus Lopes, de 64 anos de idade, vítima do sinistro, disse que a ajuda do gestor do Município vai ser muito útil uma vez que inclui folhas de chapas, principal material destruído pelas chuvas.

“Só estamos vivos hoje porque durante a chuva do dia cinco de Maio, as autoridades tradicionais do Bairro apelaram os moradores a abandonarem as casas e fugir ao deserto, e cumprindo esse apelo, muitos de nós que perdemos as casas não fomos abatidos pelas paredes que desabaram naquele dia” – contou.

A aldeia Lombe com mais de 500 habitantes, tem sido muitas vezes abalada por fortes ventanias durante a época chuvosa, segundo afirmaram os habitantes na ocasião.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts