Overblog Seguir este blog
Edit post Administration Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Historiador defende unidade entre os líderes Africanos

Publicado por Muana Damba activado 26 Mayo 2016, 05:55am

Etiquetas: #Notícias do Uíge, #Notícias do país

Historiador e jornalista, Nicodemos Paulo Bunga.

Historiador e jornalista, Nicodemos Paulo Bunga.

Uíge - O historiador Nicodemos Paulo Bunga, disse hoje, nesta cidade, ser fundamental que os líderes Africanos primam pela unidade entre si para que se tenha uma África que todos desejam.

Falando hoje, à Angop, a margem do dia da Africa assinalado a 25 de Maio, o historiador assegurou que o diálogo entre os líderes africanos é essencial para se ter uma Africa unida e sÓlida, apontando ser fundamental que se termine os problemas políticos que separam os líderes ou os africanos.

O académico reconheceu os avanços já alcançados no continente africano, no âmbito da descolonização total do continente e outros.

Nicodemos Paulo Bunga apontou a região dos grandes lagos que ainda vive profundos problemas que separam os líderes e que devem ser resolvidos por meio de conversações entre líderes de áfrica.

“A solução para os conflitos inter -étnicos deve passar necessariamente pelo diálogo”, reforçou.

Já temos lideres fortemente empenhados para a unidade da Africa, temos a certeza de que teremos uma África solida e boa para se viver, afirmou.

A África tem grandes reservas de recursos naturais e variadíssimas riquezas, mas os problemas políticos que o continente enfrenta vão provocando divisões, conflitos militares que chegam a atrapalhar os principais objectivos da União Africana.

Defendeu, por outro, que os líderes africanos devem conceber políticas pró-africanas viradas à defesa dos interesses dos africanos.

Como disse, só o diálogo entre líderes políticos, académicos e cientistas será possível alcançar-se os objetivos preconizados pelos antigos líderes africanos que lutaram por uma África independente e unida.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts