Overblog Seguir este blog
Edit post Administration Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Crise no PDP-ANA soma e segue

Publicado por Muana Damba activado 24 Mayo 2016, 20:40pm

Etiquetas: #Notícias do país

Crise no PDP-ANA soma e segue

Sediangane Mbimbi continua a declarar-se presidente da organização política, a despeito da decisão do Tribunal Constitucional (TC) que reconheceu Simão Makazu como líder legítimo.

Em declarações exclusivas a OPAÍS, Sediangani Mbimbi disse que não reconhece a nova figura eleita presidente do PDP-ANA, no congresso de Março de 2015, alegando que o mesmo não pertence ao partido. Sediangani Mbimbi acusa o seu sucessor de pertencer a um comité de especialidade do MPLA. “Eu sou o presidente do partido”, insistiu. Por outro lado, afirma que o PDP-ANA(Partido Democrático para o Progresso de Aliança Angolana) decidiu não observar a decisão, que considera como sendo “injusta”, tomada pelo TC, afirmando que este órgão “é cúmplice na desestabilização do partido, “como o fez, anteriormente, com o PADEPA, a FNLA e a UNITA”.

O político defende que os Estatutos do partido dizem que quem deve convocar os membros para as reuniões, congresso ou comité central é o presidente. De acordo com Sediangane Mbimbi, o Tribunal Constitucional criou um partido dentro de outro com a intenção de eliminar o PDP-ANA. No seu ponto de vista, a “justiça em Angola não funciona, é uma arma de combate contra a Oposição”.

Aconselhou o TC a deixar de obedecer ao que descreveu como “ordens superiores”. Ouvido por OPAÍS, Simão Makazu, o líder reconhecido pelo Tribunal, defende-se das acusações DRdizendo que a nova direcção do partido não é um comité de especialidade do MPLA. E, sustentando que a sua legitimidade foi-lhe conferida pelo TC, diz que “o MPLA é o MPLA e o PDP-ANA é o PDP-ANA”.

Via o país

Archivos

Ultimos Posts