Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Paulo Pombolo incentiva aumento da produção de bens agrícolas

Publicado por Muana Damba activado 23 Febrero 2016, 19:56pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Imagem de arquivo

Imagem de arquivo

Uíge - O primeiro secretário provincial do Uíge do MPLA, Paulo Pombolo, exortou hoje os membros do comité provincial para a necessidade de sensibilizar a população para o aumento da produção de bens diversos, com vista a contribuir para a diversificação da economia.

Falando na abertura da VII sessão Plenária do Comité Provincial do Uíge, que visou convocar a XII Conferência Provincial, o político assegurou que a província possui recursos que bem aproveitados podem contribuir para arrecadar receitas.

Segundo Paulo Pombolo, a região é potencialmente agrícola e primando pela agricultura mecanizada poderá produzir bens e exportar o excedente para permitir a entrada de divisas na economia do país.

Pediu entretanto aos administradores, de acordo as potencialidades de cada município, a intensificar a produção visando diversificar a economia.

“O município do Bembe tem grande potencia na produção de laranjas e óleo de palma, aumentando a sua produção pode-se conseguir receitas para resolver diversos problemas para o bem-estar da população”, ressaltou.

Reconheceu por outro lado, a existências de outros recursos na província e que podem contribuir para o mesmo fim.

Participaram da Plenária a maioria dos membros do comité provincial provenientes de todos os municípios da província e outros residentes.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts