Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Yaweh Deus de Angola, o novo CD de Manuel Diogo

Publicado por Muana Damba activado 24 Enero 2016, 18:15pm

Yaweh Deus de Angola, o novo CD de Manuel Diogo

O novo C.D da autoria do músico do Gospel angolano, Manuel Diogo, cujo o título emprestamos na sua primeira canção "Yaweh Deus de Angola" é composto de dez (10) canções, com rítmos variados tocados em Angola.

O texto da maioria das canções é extraído na Bíblia, principal fonte de inspiração do artista, que canta em Kikongo, kimbundu e referências ocasionais de francês e inglês. O rítmo semba foi o mais utilizado, acompanhado de instrumentos como Acordeão, Harmónica, Ngoma (batuque), Hungu, Dikanza, Pwita e Marimba.

Yaweh Deus de Angola, o novo CD de Manuel Diogo

Manuel Benedito Diogo é vocalista e guitarrista angolano, nasceu em 1969, na actual República Democrática do Congo. Aprendeu cantar com a sua mãe que pertenceu o coro local da Igreja Baptista e acompanhou um conjunto musical do colégio onde estudou, tocando instrumentos de percussão, acordeão e guitarra.

Ao longo da sua carreira artítstica, fez parte de muitas bandas musicais de gospel da RDC, Angola, Botswana e África do Sul, onde concluiu os seus estudos universitários. Regressando em Angola, em 2000, ficou impressionado pelo estilo do Semba e do Kintweni, tocado em Cabinda, que combina bem o rítmo tradicional com intrumentos modernos, o que obriga-lhe aprender com o Mestre Kituxi com o seu conjunto musical Semba Muxima Banda, onde aprendeu tocar Hungu, Dikanza (Kasutu), Pwita e Marimba.

Yaweh Deus de Angola, o novo CD de Manuel Diogo

Com a experiência adquirida, Manuel Diogo proporciona-nos um CD de elevada qualidade artística. Aos nossos leitores cristãos, aconselhamos escutar este álbum, que julgamos ser ideal para acompanhar as orações diárias, tanto aos que adoram rítmos para dançar, mesmo sendo de índole religioso, encontrarão algumas canções que estão na altura de satisfazer os seus desejos.

Parabéns Manuel Benedito Diogo.

Archivos

Ultimos Posts