Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Acidentes viação causam dois mortos e um ferido

Publicado por Muana Damba activado 2 Diciembre 2015, 23:38pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 Acidentes viação causam dois mortos e um ferido
Uíge - Duas pessoas morreram e uma ficou ferida, gravemente, em consequência de cinco acidentes de viação, registados nos últimos sete dias, na província do Uíge, pela Polícia de Viação e Trânsito, informou hoje, quarta-feira, à Angop, o chefe do Departamento de Segurança de Trânsito e Prevenção Rodoviária, superintendente Morais de Oliveira.

Segundo o oficial, nesse período se registou o aumento de um acidente de viação, em relação a igual período anterior, em que se notificaram seis sinistros rodoviários.

Informou que os acidentes foram classificados por atropelamentos, choques entre motociclos, despistes e capotamentos. Ocorreram nas vias que ligam os municípios do Uíge/Negage, Uíge/Maquela do Zombo e no bairro Mbemba Ngango, periférico da cidade do Uíge.

O desrespeito ao Código de Estrada, o excesso de cargas e de velocidade, o uso de bebidas alcoólicas e de telemóveis, é as principais causas de acidentes de viação registados.

Sem indicar a quantia das multas aplicadas, o oficial frisou que, durante esse período, a Direcção Provincial de Viação e Trânsito registou, igualmente, 29 infracções ao Código de Estrada, que resultaram na multa de 339 mil e 402 Kwanzas.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts