Overblog Seguir este blog
Edit post Administration Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Fãs da cantora Nsoki comparecem para compra do Cd apesar da ameaça de chuva

Publicado por Muana Damba activado 7 Noviembre 2015, 20:38pm

Etiquetas: #Música

Fãs da cantora Nsoki comparecem para compra do Cd apesar da ameaça de chuva
Luanda - Apesar da ameaça de chuva, que se fez sentir no período da manhã deste sábado na cidade de Luanda, os fãs da cantora Nsoki compareceram em massa, na Praça da Independência, para adquirirem a sua mais recente obra discográfica intitulada “Prova dos noves”.

Em declarações à Angop, a fã Carla Sousa disse ter chegado na Praça da Independência às primeiras horas da manhã, mesmo com ameaça de chuva, para comprar e obter um autógrafo da cantora.

Para si, Nsoki é uma das melhores vozes feminina da música nacional.

Já José Gaspar referiu que apesar do céu nublado deslocou-se do bairro Rocha Pinto para ver pessoalmente a cantora e poder receber um autógrafo.

Manifestou o desejo de manter uma breve conversa com Nsoki, no sentido de a motivar a continuar com a sua carreira artística, nesta vertente de músicas que “aliviam a dor da alma e promovem o amor”.

Por seu turno, Jorgina Amaral, que admitiu ser apreciadora de música feminina, referiu que acompanha a carreira de Nsoki desde o início e tem evoluído com o tempo.

Por isso, continuou, apesar da ameaça de chuva não deixou de aparecer no Parque da Independência.

Segundo Jorge Sampaio, a cantora tem uma das vozes mais suaves da música nacional e compõem letras que “tocam a alma”.

“Como amante da cultura não deixei de comparecer na praça para adquirir a obra e agradecer Nsoki pelo contributo que vem dando para a divulgação e afirmação da música feminina no país”, ressaltou.

O disco “Prova dos noves” conta com 16 músicas trabalhadas a base do zouk, kizomba, r&b e balada, com mensagens sobre questões amorosas, fundamentalmente.

As canções são interpretadas em português, inglês e crioulo, cujas faixas contam com a participação dos cantores Fabious e Yola Semedo (angolanos), bem como Nelson Freitas (cabo-verdiano).

A produção artística esteve a cargo de Ivan Alexei, Wando Moreira, Aires, Cox Santana, Bolingo, Ravidson, Nelson Klassik, Halison Paixão e Anselmo Ralp.

O álbum foi captada no estúdio da Rádio Vial (Angola), Virtual Estúdio, Regieatudio e Atlântico Blue Studio, todos em Portugal, assim como a sua captação foi feita em também Portugal.

Nsoki Neto nasceu em 1983, em Luanda, e começou a cantar muito cedo, na vertente de música lírica, nos Estados Unidos da América (EUA), onde estudou finanças.

Em 2012, lançou o primeiro single “Meu Anjo”, que teve a participação do angolano Nanutu e do cabo-verdiano Johnny Ramos.

Em 2013, Nsoki lança o seu primeiro álbum "Meu Anjo”, que teve participação de Heavy C, Johnny Ramos, Nguabi Montel e o brasileiro Ricardo Duna.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts