Overblog Seguir este blog
Edit post Administration Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Adeus Joseph Maluka

Publicado por Muana Damba activado 12 Noviembre 2015, 23:44pm

Etiquetas: #Notícias do país

Adeus Joseph Maluka

Morreu ex-jogador da selecção nacional de futebol

Luanda - O antigo internacional angolano Joseph Maluka faleceu terça-feira à noite, no hospital da vila de Noyon, departamento de l’Oise, região de Picardie (França), vítima de doença, foi hoje anunciado.

De acordo com uma nota de imprensa da missão diplomática angolana em França, o ex-futebolista da selecção nacional e do 1º de Maio de Benguela “teve uma trombose e morreu às 20h, dia 10 de Novembro”.

Em reacção à morte do antigo jogador, a Federação Angolana de Futebol (FAF) refere em comunicado distribuído à imprensa que “foi com bastante dor e pesar” que a instituição tomou conhecimento do infausto acontecimento.

“Maluka foi jogador do 1º de Maio de Benguela e dos Palancas Negras e sempre representou com excelência e honra e foi uma grande figura futebolística nacional, representando e defendendo com abnegação as cores que representava nos palcos de futebol nacional e internacional onde actuou”, reforça a FAF.

Segundo o órgão reitor do futebol angolano, o ex-jogador representou a sua modalidade com orgulho e dignidade, tendo sido um futebolista abnegado e humilde, que ficará para sempre nas memórias.

Considera que Maluka, uma das referências da modalidade rainha em Angola na década de 1980, foi cedo demais, mas o seu legado se estende por todo o futebol nacional e transmitir-se-á para as gerações vindouras.

A FAF sublinha, na nota, que se orgulha de ter tido a oportunidade de tê-lo a defender as cores nacionais e que a sua morte significa uma “perda muito grande para o futebol nacional, porque é um arquivo que se perde”.

Na sexta-feira, dia 13 de Novembro, no jogo entre os Palancas Negras e a África do Sul, será decretado um minuto de silêncio em memória de Maluka, adianta a mesma fonte, endereçando à família enlutada, ao clube 1º de Maio de Benguela os mais “sentidos sentimentos de pesar”.

Via Angop

Adeus Joseph Maluka

Archivos

Ultimos Posts