Uíge - O governador provincial do Uíge, Paulo Pombolo, exortou sexta - feira, nesta cidade, as autoridades tradicionais e religiosas no sentido de denunciarem os actos de vandalismo de bens públicos que certos cidadãos de má fé têm praticado na calada de noite.
Falando no encontro com os sobas e representantes das igrejas, Paulo Pombolo disse que as autoridades tradicionais e religiosas devem ajudar a polícia para que possa localizar com facilidade os que vandalizam os bens públicos.
“Nós no governo provincial convocamos este encontro para ouvir da vossa parte determinadas preocupações, e pedirmos o vosso apoio naquilo que está a acontecer nos bairros sobretudo o vandalismo”, disse.
Paulo Pombolo enalteceu igualmente a contribuição das autoridades tradicionais e religiosas na resolução de vários problemas nas respectivas comunidades.
“Questão de nova rede para abastecimento de água potável a população”, “grupo alvo para o benefício das casas sociais”, “casas construídas nas zonas de risco”, são entre outros assuntos abordados no encontro.
Via Angop