Uíge - O núcleo provincial do Prémio Azul no Uíge foi constituído na última segunda-feira, em cerimónia orientada pelo director para Comunicação e Imagem da Polícia Nacional, comissário Aristófanes dos Santos.
O núcleo é dirigido pelo comandante provincial da PN no Uige, comissário António Simão Leitão Ribeiro, e integra os intendente Amadeu Cardoso, sub-intendente-chefe Fernando Baptista e o sub-inspector Kiazi Ngombo.
Criado este ano pelo Cofre de Previdência do Pessoal da Polícia Nacional, o prémio tem uma periodicidade anual e visa motivar os efectivos da corporação para melhor servirem a pátria.
Em declarações à imprensa a propósito, o comissário Aristófanes dos Santos anunciou que em todos os dias 28 de Fevereiro, os efectivos mais destacados da polícia serão reconhecidos.
A distinção abrangerá também quadros civis, nas categorias de segurança pública, administrativa, investigação científica, literatura e artes.
Em cada categoria, os primeiros classificados receberão um milhão e 300 mil kwanzas, cada um, os segundos a quantia de um milhão, cada, e os terceiros 700 mil kwanzas. Os demais classificados irão ter como prémios diplomas, galardões, certificados de participação e menção honrosa.
Aristófanes dos Santos frisou que este trabalho desenvolve-se em todo o território nacional.
Via Angop