Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Ministro entrega meios a antigos combatentes

Publicado por Muana Damba activado 13 Agosto 2015, 05:25am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

MINISTRO DOS ANTIGOS COMBATENTES (ARQ), CÂNDIDO VAN-DUNEM. FOTO: GASPAR DOS SANTOS

MINISTRO DOS ANTIGOS COMBATENTES (ARQ), CÂNDIDO VAN-DUNEM. FOTO: GASPAR DOS SANTOS

Uíge - O ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Cândido Pereira Van-Dúnem, entregou, nesta terça-feira, na cidade do Uíge, 17 viaturas adaptadas a igual número de antigos combatentes portadores de deficiência física, no âmbito do programa de melhoria das condições de locomoção dos assistidos locais.

O acto decorreu em frente à sede do governo provincial e foi presenciado pelo governador local, Paulo Pombolo, membros do governo e antigos combatentes.

Ao intervir, Cândido Van-dúnem considerou que os meios entregues enquadram-se nas políticas do Executivo, tendentes a melhorar as condições de vida dos assistidos na província.

Pediu aos beneficiários para conservarem os meios entregues, com vista a colmatar dificuldades.

"Aos que não forem contemplados desta vez esperamos que se sintam encorajados, porque poderão beneficiar da próxima vez destes ou de outros meios", expressou.

O ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria chegou nesta terça-feira à província, para uma visita de trabalho de algumas horas.

Ministro alerta antigos combatentes contra desestabilização

Uíge - O Ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Cândido Pereira Van-Dúnem, alertou terça-feira, no Uíge, os antigos combatentes a manterem-se vigilantes, face as tendências de desestabilização da paz no país.

Ao falar no encontro com os assistidos, no quadro da visita de 24 horas que efectuou a província do Uíge, o governante afirmou que a paz deve ser preservada a todo custo pelo facto dela ter custado muitos sacrifícios aos angolanos.

“ Não justificará em momento nenhum que os nossos Antigos Combatentes tenham razão para serem influenciados por outras tendências no sentido de fazer parte daquilo que são acções que possam pôr em risco a estabilidade do nosso país”, disse.

Nesta senda, pediu maior vigilância sobre os que pretendem perturbar a harmonia dos 40 anos de independência e dos 13 de paz efectiva que o país vive.

Durante a permanência no Uíge, Cândido Pereira Van-Dúnem, entregou dezassete viaturas adaptadas aos antigos combatentes e portadores de deficiência física.

Procedeu ao lançamento da primeira pedra para a construção de 200 residências destinadas aos seus assistidos, assim como visitou uma cooperativa agrícola.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts