Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Saúde promove feira em alusão ao dia da criança africana

Publicado por Muana Damba activado 16 Junio 2015, 17:25pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Saúde promove feira em alusão ao dia da criança africana

Uíge - Uma feira da saúde alusiva ao dia da Criança Africana foi promovida hoje, segunda-feira, pela direcção provincial do Uíge da Saúde, com objectivo de sensibilizar à população sobre os cuidados primários de saúde.

A feira aberta na aldeia do Quituma, três quilómetros ao sul da cidade do Uíge, serviu também para distribuir brinquedos, material para ocupação dos tempos livres das crianças, assim como panfletos com informações sobre os cuidados a ter com determinadas doenças.


Ao intervir na cerimónia de abertura, o chefe do departamento da saúde pública da direcção provincial da Saúde, Manuel Bunga, disse que a mesma é realizada em parceria com a organização não governamental, Serviços Internacionais de Saúde da População (PSI-Angola).

Manuel Bunga exortou na ocasião os pais a primarem na protecção dos seus filhos contra as diversas epidemias procurando colocar em prática as medidas de prevenção transmitidas pelas autoridades de saúde.

“A criança é o único ser indefeso, diante dos diferentes fenómenos que ocorrem na sociedade. Pelo que os pais são exortados a trabalhar para banir tais situações que colocam em perigo a vida da criança”, observou.

O técnico de saúde esclareceu que diversos programas estão a ser levados a cabo pelo sector com objectivo é levar os serviços de saúde junto da população.

A necessidade de primar pelo aleitamento materno, alimentação cuidada, uso de mosquiteiros impregnados com insectida, foram medidas aconselhadas para o bem-estar das crianças.

Participaram da abertura da feira, membros do governo local, autoridades tradicionais e religiosas, professores e estudantes do Instituto Médio de Administração e Gestão e população em geral da aldeia Quituma.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts