Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Fábrica de blocos alcança produção de três mil unidades por dia

Publicado por Muana Damba activado 14 Marzo 2015, 05:32am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Fábrica de blocos alcança produção de três mil unidades por dia
Uíge - Três mil blocos são feitos diariamente na fábrica de materiais de construção das organizações Salala, no município do Puri, uma produção a que se junta mil manilhas e dois mil lancis/dia.

Segundo o responsável do sector Danilo Delgado de Barros, que falava à margem de uma visita do governador Paulo Pombolo a referida unidade, a produção já está a contribuir para a realização do sonho da casa própria.

Na jornada de campo o governador do Uíge, Paulo Pombolo, constatou também o funcionamento da fazenda agro-pecuária das organizações Salala, que possui plantações de eucaliptos.

Na referida fazenda o governador foi informado que na primeira fase vão ser plantadas cerca de mil e 200 pés para arborização das sedes municipais do Puri, Bungo e Bamba.

O governador constatou, igualmente, o funcionamento da empresa Agripkus, no município do Bungo, onde recebeu informações da administração municipal e do director geral da empresa, Ricardo Costa.

Ricardo Costa informou que o projecto está a ser implementado numa área de seis mil hectares, na regedoria soba João, seis quilómetros da vila do Bungo.

“O projecto está na primeira fase que é o da produção de alimentação para depois fazer a primeira colheita e mandar para os laboratórios para definir o tipo de pastagem para o gado”, explicou, Ricardo Costa.

Esclareceu que o projecto, financiado pelo Banco do Desenvolvimento de Angola, consiste na implementação de 13 fazendas para duas mil cabeças de vacas.

Disse esperar, desse número de bovinos, uma produção de 50 mil litros de leite por dia para alimentar a unidade industrial de transformação de leite e seus derivados.

Na jornada do governador Paulo Pombolo foram visitados o Instituto Média Agrário de Negage.

A instituição de ensino funciona com 55 professores e tem matriculado no ano lectivo em curso 315 alunos, dos quais 102 estão em regime de internato.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts