Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Defendida inclusão de língua francesa no ensino primário

Publicado por Muana Damba activado 28 Marzo 2015, 04:40am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Defendida inclusão de língua francesa no ensino primário
Uíge - O director Geral Adjunto do Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED) do Uíge, Penado António, defendeu nesta quinta-feira a inclusão de língua francesa no currículo de ensino primário, com vista ao desenvolvimento de aptidões, tendências e inclinações dos alunos para essa língua, com vista ao desenvolvimento de ensino e aprendizagem das novas gerações.

O director fez essas declarações durante a comemoração de semana internacional ligada ao desenvolvimento e expansão de língua francesa a nível do mundo, apelando a todos quanto falam esta língua no sentido de incentivarem o uso corrente da língua no seio das suas aprendizagens.

O responsável reconheceu que o francês é uma das línguas ligadas ao conhecimento em termos científicos e que podem contribuir na busca de uma nova descoberta para o progresso das gerações vigentes.

Penado António afirmou que para que haja uma verdadeira ciência é preciso que os aprendizados tenham uma máxima humildade e que tendem para inovações do que o cidadão angolano precisa, para que o seu saber possa vir a ter uma inclusão significativa no domínio das demais ciências.

O docente disse que um intelectual não pode ser titular de uma determinada língua, mas sim um indivíduo que deve trabalhar para uma expansão que concorre para a aquisição dos conhecimentos que possam engrandecer todo e qualquer sector que visa o desenvolvimento do saber científico.

O académico apelou aos especialistas e professores de ensino de língua francesa no sentido de elaborarem projectos que possam incluir crianças menores de cinco a dez anos de idade, com vista a proporcionar o domínio e vontade em aprendizagem.

Durante a jornada que termina sábado estão ser abordados questões relativas ao desenvolvimento de língua francesa em Angola, importância das línguas no processo de ensino e aprendizagem no seio dos formandos, a ciência e a língua, o impacto de francofonia a nível de ciências, a maior abertura de conhecimento em todos os níveis de ensino, entre outros.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts