Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Lançada pedra para construção de unidades industriais

Publicado por Muana Damba activado 14 Febrero 2015, 03:49am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 Lançada pedra para construção de unidades industriais
Uíge - O Presidente do Conselho de Administração do Instituto Nacional de Pequenas e Médias Empresas (Inapem), António Assis, aconselhou hoje, sexta-feira, os empresários da província do Uíge a gizarem projectos exequíveis e consistentes para obterem financiamentos dos bancos comerciais.

Em cerimónia presenciada pelo governador provincial, Paulo Pombolo, o dirigente lançou a primeira pedra para a construção das unidades industriais das empresas Neve Novo Lda, da fábrica de artigos plásticos e da Aluperfil Lda.

Ao pronunciar-se no acto, Kiala Gabriel anunciou que o Pólo de Desenvolvimento Industrial de Negage já possui uma área ocupada de 48 hectares, com um investimento na ordem de USD 131 milhões e que visa criar mil 195 postos de trabalho.

Disse que 16 projectos já se encontram alistadas no Pólo Industrial de Negage.

Pediu aos demais investidores daquele polo industrial para seguirem o exemplo dos demais que já possuem condições para o arranque das obras para a construção das primeiras unidades industriais.

“Pedimos aos demais investidores a seguirem o mesmo exemplo, numa altura como esta em que o sector privado é chamado a ocupar o seu espaço. O governo tem vindo a trabalhar na criação de condições para o exercício da actividade industrial”, realçou o governante.

Pediu aos empresários que ainda possuem dificuldades em conceber os seus projectos a transformarem as suas ideias em projectos concretos e obterem financiamento bancário, através do Instituto Nacional de Pequenas e Médias Empresas (Inapem) na província do Uíge.

Anunciou que em breve o pólo vai contar com energia eléctrica, assim como estão a ser criadas condições para assegurar a captação de água.

Apelou, contudo, aos empresários a investirem na formação do pessoal que irá manusear os equipamentos das distintas unidades industriais a serem instaladas no Pólo de Desenvolvimento Industrial de Negage.

Por sua vez, o governador Paulo Pombolo, considerou o lançamento da pedra para a construção das primeiras unidades industriais como um passo decisivo na industrialização da província do Uíge.

“O Pólo que tinha apenas uma fábrica de colchões de espuma, há vários anos, passará a contar a partir de hoje com novas unidades fabris”, exprimiu.

Para o governador, além de criar mais postos de trabalho para a juventude local, o Pólo de Desenvolvimento Industrial de Negage visa igualmente a produção de bens e serviços para a população da região.

Pediu celeridade dos empresários que já beneficiaram de lotes no espaço e os que receberam igualmente hoje as licenças para instalarem os seus projectos.

No acto, presenciado pelos membros do governo da província do Uíge e da Administração Municipal de Negage, autoridades tradicionais, religiosos, foram igualmente entregues mais títulos provisórios de ocupação de lotes aos investidores do respectivo pólo industrial.

Actividades recreativas e culturais marcaram o acto, presenciado por centenas de pessoas de vários extractos sociais que acorreram ao local.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts