Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


ISCED prima pela formação de qualidade para o desenvolvimento

Publicado por Muana Damba activado 28 Febrero 2015, 06:01am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

ISCED prima pela formação de qualidade para o desenvolvimento
Uíge - O Instituto de Ciências de Educação (ISCED) do Uíge enquadrar-se na grelha das demais instituições que primam pela formação de qualidade para o desenvolvimento de ensino e aprendizagem, considerou sexta-feira, nesta cidade, o seu director.

Siro Francisco Caetano afirmou que a ciência, sendo um objecto universal, a formação de docentes ou quadros competentes é um compromisso que deve ser assumido com maior responsabilidade por todos para o bem-estar da própria humanidade.

Falando no acto provincial que marcou a abertura do ano académico de 2015, adiantou que todas as atitudes contrárias ao compromisso de formação devem ser extintas para que os objectivos preconizados superiormente sejam alcançados.

O responsável revelou que para que haja uma boa formação é preciso que os discentes e docentes contribuam para uma boa prática de ensino, tendo sublinhando a evolução registada pelo ISCED do ponto de visto académico e pedagógico nos últimos dois anos.

Apontou o aumento de estudantes, docente, a implementação de novos cursos, bem como o lançamento de mais quadros no mercado de trabalho em todos os ramos do saber e outros ganhos como factores a ter em conta.

Revelou que em 2014, a instituição inseriu no seu ficheiro académico um total de seis mil e 854 estudantes, dos quis mil e 202 transitaram de classe.

No presente ano lectivo, o ISCED matriculou mil e 258 estudantes nos cursos de Psicologia, Pedagogia, Filosofia, Historia, Línguas Portuguesa, Francesa, Inglesa, Biologia, Matemática, Física, Química, Ensino Primário, Ensino Especial e Pré-escolar.

Quanto ao corpo docente, a instituição conta com 181 académicos, além de trabalhadores administrativos, mas necessita ainda de mais professores para a cobertura das vagas existentes.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts