/image%2F0932300%2F20141209%2Fob_a88954_download-15.jpg)
Uíge - Militantes, simpatizantes e amigos do MPLA na província do Uíge, saudaram neste domingo, nesta localidade, o V Congresso Extraordinário do Partido, que decorreu de 4 a 6 de Dezembro na capital do país, através da realização de uma passeata.
A concorrida passeata que envolveu motorizada e automóveis engalanados de propaganda com as cores da bandeira do Partido e branca, começou depois da recepção dos delegados que participaram no conclave, a partir das instalações do SIAC, seis quilometros da cidade do Uige.
Encabeçou a passeata que atraiu a atenção dos citadinos na maioria das artérias onde passou, o segundo secretário provincial da maior formação política do país a nivel da provincia, Janota Ginga, e terminou defronte ao Comité Provincial do MPLA no Uíge.
Falando na ocasião, o segundo secretário do MPLA no Uíge, Janota Ginga, disse que a acção visou saudar as recomendações do V Congresso e mobilizar os militantes para participarem activamente do processo.
Explicou que o processo orgânico do V congresso extraordinário teve início com a realização de assembleias de base, conferências comunais, municipais e provincial.
“O MPLA está forte e continuará a sê-lo através de um trabalho amplo de recrutamento e mobilização da massa militante em prol dos ideais do partido e do seu líder“, frisou.
Entretanto, lembrou a necessidade dos militantes continuarem disponíveis para desempenharem as actividades recomendadas pelo V congresso extraordinário do partido, para o crescimento e desenvolvimento do país.
Referiu ainda que no acto de encerramento do Conclave, o Presidente do Patido, José Eduardo dos Santos ressaltou a importância da maior mobilização política, do trabalho de propaganda e recrutamento de novos membros, além da aplicação do princípio da renovação e continuidade da direcção.
Cento e cinco delegados da provincia participaram do V Congresso Extraordinário do MPLA decorrido de 4 a 6 de Dezembro em Luanda.
Via Angop